estantes

Três dicas rápidas de fast-food

Três dicas rápidas de fast-food

Postado por em dez 4, 2014 em Blog | 0 comentários

Em primeiro lugar, isso não é um pleonasmo. Neste blog existe um tipo de post que é direto e reto e chama-se “Dicas Rápidas”, e o tema dessa vez é fast-food, ok?

Existem algumas ocasiões em que é providencial uma comida rápida, na mão, fácil. Pode ser naquele momento da pressa, ou em que o objetivo maior é fazer outra coisa e não perder muito tempo com a refeição. Mas, também não vale a pena comer algo ruim, né?  Eu tenho cada vez menos tolerância para a comida-isopor que nos ofecerem em praças de alimentação por aí. E nem vou entrar no mérito da qualidade dos ingredientes, no que é saudável, na questão de que comer é um ritual, um momento de integração entre as pessoas e afins, até por que o que vou sugerir aqui continua sendo comida com gordura, muitas calorias e para ser consumida de forma ligeira. Porém, feita com mais cuidado, sabor e qualidade. Além disso, os estabelecimentos que vendem tais delícias se encontram estretegicamente próximos a cinemas e baladas, portanto, são ideais para quando bate uma fominha e a ideia não é demorar muito num esquema restaurante. E são locais mais aprazíveis do que uma praça de alimentação de shopping.

Todas as sugestões são na capital paulista. Por ora, é o que dá para fazer… hehehe.

1. OT Burguer do Butcher’s Market  ( Rua Bandeira Paulista, 164)

Chega à mesa com uns 30 centímetros de altura e assusta bastante, mas não se preocupe, mais da metade do seu tamanho são as onion rings, que não passam de acompanhamento, só que são colocadas dentro do sanduíche. A carne é tenra, grelhada no ponto, acompanhada de molho de gorgonzola, picles e bacon. Matador. O local tem uma ambientação nova-iorquina, parece um daqueles bares modernosos do Meat Packing District. Tem uma boa oferta de cervejas, como as americanas Brooklyn e Ballast Point, e os shakes e as sobremesas também são ótimos. Fica pertinho do Kinoplex Itaim e a cozinha só fecha às 12h, o bar à 1h, ou seja, dá para fazer uma boquinha depois do cinema. Também faz promoções em dias de jogos do brasileirão e às sextas-feiras, então é uma boa dica para o happy hour de quem trabalha na região do Itaim, indo além do fast-food.
P

2. Texas Dog do The Dog Haus (Rua Bandeira Paulista, 400)

Um pouquinho antes, na mesma rua do Butcher’s, fica essa pequenina e simpática dogueria (inventei essa palavra?). Escolhido pela Veja São Paulo como o melhor cachorro-quente da cidade em 2014, digo que, entre os que já provei, estou de acordo. Recomendo daqui o Texas Dog, que, além da salsicha, que pode ser escolhida entre três ou quatro tipos, leva chimichurri, molho especial e onion crisp. As fritas e a maionese de alho também são ótimas. O atendimento é super simpático e sempre algum dos donos está por lá com a mão na massa. Outro ponto que conta muito a favor: ótima seleção de cervejas! hahaha. Por fim, o horário aqui é bem mais estendido, então se a barriga roncar depois da balada, pode vir que é seguro! De segunda a quarta: 12h – 02h/ De quinta a sábado: 12h – 05h/ Domingo: 14h – 00h.
IMG_7183

 

3. Taco de Carnitas da Taquería La Sabrosa (Rua Augusta, 1474)

Aquela comida mexicana com a qual estamos acostumados, com muito queijo cheddar, não é o que se come lá no México, de verdade. Ok, é boa também, eu pelo menos gosto, mas não é the real deal. Bom, dito isso, a Taquería La Sabrosa foi criada pela cozinheira mexicana Lourdes Hernández junto do sócio Hugo Delgado, também à frente do restaurante Obá, e seu cardápio foge das receitas tex-mex. Eu fui com uma amiga que morou em México DF e ela achou que a Taquería tá representando bem. Os tacos estavam gostosos, bastante recheados, com carnitas de porco bem temperadas, pico de galo e guacamole. Tomamos sucos de hibisco e tamarindo, sabores típicos do méxico, e adoramos. Fica em frente ao Espaço Itaú de Cinemas, na Augusta, pertinho também de um montão de baladas. Lá é jogo rápido, pede no caixa, pega o rango, come nas mesas coletivas e tchau. Só acho que, pela localização, poderia funcionar até mais tarde: de segunda a quinta: 12h – 00h/ Sexta: 12h – 02h/ Sábado: 13h – 02h/ Domingo: 13h -00h.
P

Update: Uma amiga disse que foi na Taqueria La Sabrosa e teve que desistir do pedido para não perder o cinema, por conta da demora. Pode ter sido uma ocorrência pontual ou não. Se alguém tiver alguma observação sobre alguma das casas mencionadas, me conta, gostaria muito de saber. Acho que só com muitas opiniões conseguimos ter uma ideia mais real das coisas, certo? ;)

CompartilheShare on Facebook0Tweet about this on Twitter0Pin on Pinterest0Share on Google+0

Responder

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

 

Desenvolvido por